Despesas de Reserva

As Despesas de Reserva e Alteração Por cada reserva serão cobradas as seguintes verbas (não reembolsáveis):
Qualquer reserva terá a despesa de 25 euros.
Cada alteração (nomes, tipo de quarto, viagem, etc): 15 euros 

Reservas de pacotes de ferias – 25 Eur de taxa de serviço

Desistências/Anulaçõess

Se o cliente ou algum dos seus acompanhantes desistir da viagem, terá de pagar todos os encargos a que uma desistência dê lugar e ainda a uma percentagem que pode ir até 15% do preço da viagem. 

Documentação

O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar (passaporte, bilhete de identidade, documentação militar, autorização para menores, vistos, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos). A agência declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula “Desistências” , sendo ainda da responsabilidade do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar. 

Horas de Chegada e Partida

As horas de chegada e partida em cada cidade estão indicadas por hora local do respectivo país e de acordo com os horários das companhias transportadoras à data de impressão deste programa pelo qual estão sujeitos a alteração. Nas viagens feitas total ou parcialmente de autocarro, as horas indicadas são aproximadas. Em todos os meios de transporte ressalvam-se os atrasos resultantes de razões técnicas ou outras relacionadas quer com os próprios meios de transporte, quer com as empresas transportadoras. 

Mudanças

Caso seja possível, sempre que um cliente inscrito para uma  viagem desejar mudar a sua inscrição para outra viagem ou para a mesma com partida em data diferente, deverá pagar a taxa como despesas de alteração. Contudo se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previstos na rubrica “Desistências”. 

Alterações de Itinerário

Sempre que existam razões alheias que o justifiquem, a agência organizadora poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as ordens da partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas. 

Mínimo de Participantes

A agência reserva o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes seja inferior ao mínimo exigido, notificando o cliente com pelo menos 8 dias de antecedência, não havendo neste caso, responsabilidade civil da agência pela rescisão. 

Alterações ao Preço

Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de impressão deste programa, pelos que estão sujeitos a alteração que resulte das variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica “Impossibilidade de cumprimento”. 

Impossibilidade de Cumprimento

Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa de viagem,  o cliente  tem o direito de desistir da viagem, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar uma alteração e eventual variação de preço. Se os  factos  que determinaram a anulação  da viagem não forem imputáveis à agência organizadora e vierem a  determinar a anulação da mesma, pode ainda o cliente optar por participar numa outra viagem organizada de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, será o cliente reembolsado da respectiva diferença. 

Reembolsos

Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à agência organizadora e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados. 

NOTA

As presentes condições gerais poderão ser complementadas por quaisquer outras específicas desde que devidamente acordadas pelas partes.